Grupo Planalto de comunicação

Prefeitura de Passo Fundo lança Pacote de Obras em Escolas Municipais

Acontece hoje pela manhã o lançamento do pacote de obras em escolas municipais de Passo Fundo. A apresentação é realizada pelo prefeito Pedro Almeida e equipe da administração municipal. O local é a Escola Municipal Santo Agostinho, do Bairro Nenê Graeff.
Para levantar as prioridades, o prefeito se reuniu no final do maio, com as 72 direções das instituições de ensino. Foram reunidas as equipes das secretarias de Educação, Planejamento, Gestão e de Administração para dar encaminhamento às solicitações apresentadas recentemente.
Entre as demandas apresentadas, estão pedidos oriundos das escolas de educação infantil, ensino fundamental e da Escola dos Autistas.   Uma grande parte delas diz respeito à infraestrutura e estão sendo inseridas no planejamento das áreas técnicas.

[foto=110235]
[foto=110236]
[foto=110238]
[foto=110239]
[foto=110240]
[foto=110241]
[foto=11041]
[foto=110243]

Conforme o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, as necessidades identificadas como prioritárias de cada escola foram ouvidas e organizadas dentro do cronograma. Os três pacotes têm prazos para conclusão entre dezembro de 2023 e junho e dezembro de 2024, respectivamente. “Um grupo de trabalho fez a categorização das demandas, dando início a um trabalho de planejamento para a forma e o tempo de atendimento de cada uma das demandas, considerando o grau de complexidade, aspectos técnicos e tempo de resolução. Neste primeiro pacote de ações, estamos divulgando uma lista individualizada por escola com um total de 454 ações, representando mais de 56% do total de pedidos realizados pelas diretoras, sendo que toda escola terá ao mínimo duas ações atendidas”, enfatizou.
Na oportunidade, cada diretora recebeu uma relação de intervenções que serão feitas pela Prefeitura em suas escolas no pacote 1. Assim, vai poder acompanhar o cronograma e a execução.
A diretora da EMEF Santo Agostinho, Carla Carrard Pinto, destacou que as ações previstas para a escola vão ao encontro da qualificação do ensino prestado. “Nós já tivemos o cercamento da escola e a cobertura da quadra, que trouxeram mais segurança. Em breve, teremos o nosso espaço maker e um playground, além de intervenções pontuais”, disse.
Escolas em construção
Além das intervenções nas 72 escolas, a Prefeitura avança nas obras de construção das seis novas instituições municipais: as EMEIS Parque do Sol, Valinhos, César Santos, Victor Issler e Maggi de Césaro e a EMEF Petrópolis.

Fotos: Beatriz Menezes //  Rádios Planalto

Facebook
Twitter
WhatsApp