Grupo Planalto de comunicação

Minas: operários e engenheira morrem com soterramento em obra de supermercado

Operários morrem soterrados em obra de supermercado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Uma engenheira é a quarta pessoa morta em um soterramento nesta terça-feira (17) no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um talude desabou nos operários que trabalhavam na construção de um supermercado.
As vítimas foram identificadas como:
  • Juliana Angélica Menezes Veloso, 30 anos;

  • Rafael Pereira Barbosa, 35 anos;

  • Roberto Mauro da Silva, 55 anos;

  • Zacarias Evangelista Fonseca, 59 anos;

  • Uma vítima de 23 anos sobreviveu.

As vítimas trabalhavam em obra do supermercado Verdemar, que lamentou o ocorrido e afirma que irá prestar toda a assistência às famílias das vítimas.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos. A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas”.

A Defesa Civil de BH esteve no local e isolou a área do acidente e informou, por meio de nota, que os responsáveis foram notificados para providenciar medidas de segurança e mitigação dos riscos. Sobre a causa do acidente, o órgão esclarece que será apurada pela Polícia Civil.

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a obra está regular e o alvará ativo. O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico – RT a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura.”

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, por meio de nota, que “o comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico – RT a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura.”

Itatiaia procurou o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e a Construtura Kaeng e aguarda resposta.

FOTO: DIVULGAÇÃO/BOMBEIROS

Facebook
Twitter
WhatsApp