Grupo Planalto de comunicação

A bebida que deixa bêbado sem efeitos negativos e o foragido há 50 anos Girando pelo Mundo de 05 de fevereiro de 2024

Foto: Isabella Mendes // Pexels

Álcool sem álcool – Reino Unido

Uma bebida sem álcool que deixa bêbado sem deixar bêbado? O Produto ativaria neurotransmissores no cérebro que imita efeito do álcool. A GABA Labs, sediada no condado de Hertforshire no Reino Unido, promete os efeitos de um drinque no cérebro sem nenhuma das consequências desagradáveis. Nem arrependimentos.

O estímulo, dizem os fabricantes, traz um relaxamento similar ao provocado pelo álcool, que faz o usuário se sentir mais sociável e descontraído. A diferença do produto da empresa é que seus efeitos só seriam sentidos até o equivalente a uma segunda ou terceira dose. Ou seja, não se acumulam progressivamente como na bebida alcóolica. Logo, não é possível “chutar o balde”. O co-fundador da empresa afirmou que o propósito é imitar apenas a “parte boa” da bebida alcóolica.

Por enquanto, a linha de bebidas da empresa só tem duas variedades, a Red (com maracujá, tilia, rosa) e a Black (anis, magnólia, laranja, cardamomo, entre outros ingredientes). Uma garrafa de 500ml custa cerca de 30 libras (aproximadamente R$ 188). Este ano, devem ser lançadas no Reino Unido uma cerveja e um espumante. Ainda não há previsão de lançamento dos produtos no Brasil.

Foragido há 50 anos – Japão

Um japonês revelou no leito de morte que é um dos fugitivos mais procurados do país por ataques terroristas nos anos 1970. Depois de 50 anos fugindo, o homem chamado Satoshi Kirishima procurou a polícia e revelou sua verdadeira identidade porque queria ser enterrado sob seu verdadeiro nome. As autoridades confirmaram a história.

Satoshi tinha câncer terminal e morreu na última segunda-feira (29). Embora não fosse um dos membros mais importantes do grupo radical chamado Frente Armada Anti-Japão da Ásia Oriental, ele era considerado o único dos 10 integrantes que nunca foi capturado. Enquanto era fugitivo, Kirishima nunca teve um celular nem seguro de vida, e recebia seu salário em dinheiro vivo para evitar ser detectado.

Incêndios continuam – Chile

E Subiu para 112 o número de mortes provocadas pelos incêndios florestais que atingem o Chile. Equipes de resgate continuam trabalhando no combate às chamas nesta segunda-feira (5). Os incêndios florestais ganharam força no Chile na sexta-feira passada (2). As regiões de Viña del Mar e Valparaíso, que são destinos turísticos procurados, estão entre as áreas mais atingidas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais