Grupo Planalto de comunicação

Acervo da história do centenário de Teixeirinha é preparado para visitar várias regiões Diretora Executiva da Fundação Vitor Mateus Teixeira concedeu entrevista à Rádio Planalto News

Foto: Grupo Planalto de Comunicação (arquivo)

Teve início no último dia 3 de março, data em que o artista completaria 97 anos, a programação comemorativa ao centenário de nascimento de Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. São as homenagens ao conhecido “Cantador do Rio Grande”, que divulgou o nome de Passo Fundo para o Brasil e para o mundo.

O Grupo Planalto de Comunicação está integrado às comemorações. A obra do cantor esteve em destaque no projeto “Do Rio Grande ao Pantanal, a difusão da cultura gaúcha”.

As atividades comemorativas aos 100 anos do artista imortalizado são organizadas pela Fundação Vitor Mateus Teixeira, com sede em Porto Alegre. A filha do artista e diretora executiva da entidade, Márcia Teixeira, concedeu entrevista à Rádio Planalto News (92.1). Falando ao apresentador Cristian Queiroz, ela lembrou que na Semana Farroupilha deste ano, novidades serão apresentadas.

O acervo sobre a obra de Teixeirinha deve ser levado a várias regiões. Para isso, serão preparadas as réplicas. Segundo Márcia, ela possui, entre os materiais, cerca de 20 mil cartas escritas pelos fãs ao cantor.

Exponencial – Pessoas e Negócios, Comunicação & MKT e DaZ Produtora são os idealizadores e responsáveis culturais pelo projeto. Novidades poderão ser acompanhadas pelo Instagram no perfil @100anosteixeirinha.

O compositor, artista e cantor Vitor Mateus Teixeira faleceu no ano de 1985. Até hoje, suas canções são bastante solicitadas na programação das emissoras do Grupo Planalto de Comunicação, encantando todas as gerações.

 

ACOMPANHE A ENTREVISTA DE MÁRCIA TEIXEIRA:

Facebook
Twitter
WhatsApp