Grupo Planalto de comunicação

Ada Munaretto afirma que o voluntariado e o patriotismo a trouxeram até a Câmara Em seu segundo mandato, a parlamentar seguirá trabalhando em prol da saúde

Foto: Comunicação Digital/CMPF

Reeleita vereadora com 3.028 votos, Ada Munaretto (PL) teve um aumento de quase 120% no número de votos em comparação com o pleito de 2020, sendo a segunda vereadora mais votada. “Na minha essência, eu sou voluntária e o voluntariado e o patriotismo me trouxeram até a Câmara de Vereadores de Passo Fundo”, destaca a parlamentar.

Tendo como bandeira prioritária de seu mandato a saúde, Ada destaca que continuará trabalhando para melhorar os serviços dessa área. “Sabemos que precisamos, ainda, fazer muito pela saúde, precisamos lutar pela implantação da gestão plena no nosso município, pela construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), visando desafogar as emergências dos hospitais. Vamos continuar lutando para que haja o prontuário eletrônico. Precisamos também ter uma saúde preventiva. Falar em saúde, não em doença”, reforça Ada.

Ela ainda elenca outros projetos de sua autoria, como o que prevê a autorização da doação de comida excedente de restaurantes, sem necessidade de licença prévia ou autorização municipal, e o programa de segurança nas escolas da rede municipal de ensino, projeto aprovado e que pretende trabalhar para que seja colocado em prática. Também deu destaque ao projeto que dispõe sobre o ordenamento territorial relativo à instalação das entidades de tiro desportivo no município de Passo Fundo.

Ada destaca a relevância do Legislativo na discussão de pautas importantes, tanto local como regional. “Batalhamos para que as coisas aconteçam, o presídio regional e o aeroporto são exemplos de várias questões que começaram com discussões dentro dessa Casa e muitas batalhas foram travadas aqui, reuniões acontecem aqui, então o Legislativo é de extrema importância. Tenho certeza que se temos uma grande cidade é porque temos um Legislativo extremamente atuante”, considera Ada.

Quanto à relação com o Executivo, a parlamentar afirma ser “uma pessoa que tem valores e princípios inegociáveis. Hoje não faço parte da base, mas também não sou uma oposição por oposição, jamais vamos nos opor a projetos que sejam bons para a comunidade. Acredito no bom diálogo entre os poderes, independente de posição ideológica”, frisa.

Sobre o futuro da cidade, Ada espera melhorias significativas nas áreas da saúde, educação, segurança, assistência social e mobilidade urbana.  “Eu quero uma Passo-Fundo onde todas as pessoas com problemas de saúde possam ser atendidas da melhor forma, com a melhor qualidade, no melhor local, pelos melhores profissionais. Uma cidade onde os pais possam ter seus filhos em escolas próximas às suas casas, sem ideologias dentro das escolas. Eu quero uma Passo Fundo onde possamos sair de carro e fazer trajetos curtos com maior rapidez, que possamos passear à noite sem risco de sermos assaltados. Uma Passo Fundo sem mendigos, onde possamos acolhê-los da melhor forma, mas também termos um projeto para tirá-los das ruas”, conclui.  A vereadora integra a atual Mesa Diretora da Câmara de Vereadores como segunda secretária

Facebook
Twitter
WhatsApp