Na madrugada desta sexta-feira, 10 de janeiro, um homem foi ferido por um disparo de arma de fogo após um desentendimento com um morador na Vila Mattos, em Passo Fundo.
A Brigada Militar foi acionada após uma ligação ao 190, informando que havia um indivíduo ferido na via pública. Ao chegar no local, os policiais encontraram um homem, de 39 anos, sentado na calçada, com a mão direita alvejada por um disparo.
Ele relatou que se dirigiu até a casa de um homem para cobrar uma dívida, acompanhado de um segundo indivíduo, mas durante a cobrança, um desentendimento ocorreu e o morador da casa efetuou um disparo contra ele, atingindo sua mão, enquanto o outro homem fugiu para rumo ignorado.
O homem baleado foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Clínicas para atendimento médico.
Em seguida, a guarnição foi até a residência do morador, de 77 anos, que confirmou o ocorrido. Ele explicou que os dois homens tentaram invadir sua casa, causando danos à porta e quebrando o portão de entrada com um pé de cabra e uma barra de ferro.
Ele afirmou que, temendo pela sua segurança, pegou um revólver calibre .32 e disparou contra o homem, que teria fugido do local levando um botijão de gás de 13 quilos. O botijão foi localizado nas proximidades.
O morador foi conduzido à delegacia, onde a arma, que possui os devidos registros legais, foi apreendida para diligências e ele foi submetido aos procedimentos legais.