Grupo Planalto de comunicação

Adoção: cães resgatados das enchentes são adotados em Brasília Cerca de 25 cachorros viajaram 30 horas de carro para serem entregues a novas famílias.

Foto: Divulgação

Após quase 30 horas de viagem, 25 animais chegaram à capital federal para serem adotados por novos tutores. A iniciativa, de voluntários independentes da causa animal, teve o objetivo de resgatar animais encontrados nas áreas de enchentes no Rio Grande do Sul. Todos eles saíram de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

A condição para trazer os animais era de que a adoção já fosse formalizada antes da viagem. Por isso, as famílias precisaram fazer um cadastro anterior e ir até o estacionamento da Torre de TV, na área central de Brasília, para buscarem seus novos pets. O advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha adotou a Salva, uma cachorrinha cheia de carisma.

“A gente vê o sofrimento dos animais e quer ajudar. Claro que doar é importante, a gente doa, ajuda como pode. Mas dar um lar para Salva é mais um pouquinho do que posso fazer diante dessa tragédia”, disse Luiz Gustavo, que já tem outros três cachorrinhos.

Check up:

Antes de serem encaminhados para as famílias, os animais foram vacinados e fizeram exames de sangue para testagem de possíveis doenças.

Facebook
Twitter
WhatsApp