Grupo Planalto de comunicação

Prefeitura já executou 60% do pacote de melhorias nas escolas municipais Todas as 72 instituições do Município recebem obras, definidas junto com cada equipe diretiva. Das 800 intervenções elencadas, mais de 500 foram realizadas

Foto: Divulgação // PMPF

A Prefeitura está executando um pacote de melhorias nas 72 escolas municipais, que foram definidas em conjunto com as equipes diretivas. Em reuniões com os diretores, iniciadas nesta terça-feira (21), o prefeito Pedro Almeida está atualizando o andamento das intervenções a fim de avaliar as que já foram concluídas e as principais demandas de cada instituição.

“Depois de ouvirmos todas as direções, em maio do ano passado, apresentamos um cronograma de obras. Cada escola recebeu uma lista com as melhorias que seriam feitas pela Prefeitura, assim como as estimativas de prazos. Tivemos um impacto na agenda por conta dos grandes elevados de chuva, mas estamos buscando colocar tudo em dia e acelerar o que é prioritário”, enfatizou.

Dividido em três lotes, o pacote deverá ser concluído até dezembro deste ano. Foram incluídas desde pequenas intervenções, como pinturas e reformas de espaços internos das escolas, a grandes obras, como o fechamento e cobertura de quadras de esportes. De 800 melhorias elencadas com os diretores das escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) e Educação Infantil (EMEIs), mais de 500 já foram executadas, o que representa 60% do total.

A diretora da escola da EMEF Coronel Lolico – situada no Loteamento Tupinambá –, Angélica da Rosa, destacou que, apesar das condições climáticas, as obras estão sendo realizadas. “Tudo o que foi definido está realmente andando. Neste ano, tivemos as maiores obras: a quadra e o esgoto. Sobre tudo o que consta nos nossos pacotes, recebemos prazos e, ao menos, já teve alguém aqui conversando. A nossa escola vai ficar linda também com essas melhorias, que contam também com o parquinho e a horta”, disse.

Os avanços também são registrados na EMEF Coronel Sebastião Rocha, que fica no Bairro Valinhos. “Recebemos, na última sexta-feira, o parquinho e, hoje, as crianças já estão brincando. O que mais precisamos é a nossa quadra coberta, pois as outras demandas estão todas sendo solucionadas. Queremos agradecer muito por isso, porque poucas vezes tivemos uma atitude assim”, considerou a diretora, Márcia Scorsatto.

Foto: Divulgação // PMPF

 

De acordo com o gestor da equipe de projetos e obras da Secretaria Municipal de Planejamento, Diego Tessaro, que esteve presente na reunião, a quadra coberta da escola foi projetada e encaminhada para licitação. “A licitação será para três quadras cobertas, incluindo da EMEF Coronel Sebastião Rocha. Estamos aguardando abrir uma data junto à Coordenadoria de Licitações e Contratos da Prefeitura”, pontuou.

Estas obras representam o maior investimento em infraestrutura já feito nas escolas. Conforme o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, a qualificação da rede municipal é efetuada a partir de várias perspectivas, incluindo a adequação das instituições. “O objetivo da Prefeitura é criar as melhores condições de aprendizagem para os alunos de nossas escolas e isto passa pela qualificação da infraestrutura”, afirmou.

Fonte: PMPF

Facebook
Twitter
WhatsApp