Grupo Planalto de comunicação

Aeroporto de Florianópolis é fechado após problema em avião interditar pista Segundo a Azul, a aeronave sofreu danos nos pneus e não conseguiu deixar a pista. Ninguém ficou ferido

Foto: Juan Todescatt, NSC TV

O Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, precisou ser fechado para pousos e decolagens na madrugada desta segunda-feira (12), após um avião da Azul não conseguir deixar a pista principal, após o pouso. Até as 10h, 35 voos haviam sido impactados pelo fechamento, segundo a concessionária Zurich Airport Brasil.

O problema com o avião ocorreu por volta das 2h. Segundo a Azul, a aeronave sofreu danos nos pneus e não conseguiu deixar a pista. Ninguém ficou ferido.

Não há previsão de reabertura do aeroporto, conforme a concessionária. A empresa orientou que os passageiros com voos marcados para Florianópolis nesta segunda procurem as companhias aéreas.

A Azul segue trabalhando para retirar o avião e liberar a pista. Um guincho com novos pneus chegou ao aeroporto por volta das 10h20min para iniciar o trabalho de troca. Para retirar o avião, é necessário acionar um guincho específico, que chegou ao aeroporto por volta das 10h30min.

Com o cancelamento de voos, passageiros lotam o saguão do Aeroporto de Florianópolis.  Alguns passageiros que tinham voos marcados, inclusive para outros países, tiveram que se acomodar pelo chão para esperar o embarque.

A Azul não informou o que causou os danos no pneu da aeronave. Nas redes sociais, um passageiro relatou uma “freada brusca”. Todos os ocupantes do voo foram desembarcados na pista, segundo a companhia aérea.

“A Azul informa que, por motivos técnicos, o voo AD 4225 apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios. O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos clientes. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, declarou a Azul.

O voo AD 4225 fazia o trajeto Belo Horizonte-Florianópolis. A aeronave era um jato bimotor da Embraer, modelo E195-E2, que tem capacidade de até 144 assentos.

 

FONTE: NSC

Facebook
Twitter
WhatsApp