A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediou nessa segunda-feira, 12 de maio, às 18h30, no auditório do prédio B4-ESAN (Campus I), a palestra “Eu sou cidadão solidário: destinação de imposto de renda aos Fundos da Criança e do Idoso”. O analista tributário Gonzalo Ortega Carpio, da Receita Federal apresentou como contribuintes de Passo Fundo podem direcionar parte do IR para entidades locais através dos fundos municipais.
O evento, realizado em parceria com a Receita Federal e apoio do SindiContábil Passo Fundo, também apresento o NAF da UPF. A palestra é aberta ao público.
Gonzalo esteve na programação da Rádio Planalto News (92.1) apresentando detalhes aos ouvintes sobre a importância de fazer a destinação para as entidades locais. Passo Fundo tem um potencial de cerca de 25 mil pessoas que podem contribuir. Ainda há muito a se avançar na destinação, destacou o analista tributário em entrevista para o comunicador Luiz Carlos Carvalho.
O período para a declaração do Imposto de Renda se encerra em 30 de maio. O contribuinte que não prestar contas à Receita Federal pode ser multado.
ACOMPANHE A ENTREVISTA