Após diversas manifestações de ouvintes da Rádio Planalto relatando demora no atendimento no Hospital Beneficente Dr. César Santos, conhecido como Hospital Municipal, a reportagem foi até a instituição na manhã desta segunda-feira (12) para buscar esclarecimentos.
Os repórteres Felipe Accorsi e Edson Silva foram recebidos pelo diretor-geral do hospital, Luis Schneiders, que concedeu entrevista na programação da Rádio Planalto News.
Durante a conversa, Schneiders explicou que o principal motivo para a superlotação e a consequente demora no atendimento é o número elevado de pacientes com casos que poderiam ser resolvidos nas unidades básicas de saúde (UBS). “Estamos com uma média de 300 atendimentos por dia. Destes, muitos são casos de baixa complexidade que sobrecarregam a estrutura do hospital, que é voltada principalmente para urgências e emergências”, afirmou.
O diretor também destacou que o hospital tem atuado com a capacidade máxima, e que inclusive na última semana foi necessário acomodar pacientes nos corredores devido à alta demanda, mas que a equipe está empenhada em garantir o melhor atendimento possível, mesmo diante das limitações.
A instituição reforça o pedido para que a população busque inicialmente as unidades básicas nos casos menos graves, a fim de garantir que o hospital esteja disponível para os atendimentos mais urgentes.
A entrevista completa com o diretor Luis Schneiders foi transmitida pela Rádio Planalto News 92.1 FM. Você também pode ouvir através do áudio abaixo: