Uma situação inusitada chamou a atenção da comunidade passo-fundense, pois após o velório e sepultamento, o homem identificado como morto, manda vídeo para a família dizendo que está bem e está vivo.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, registrou a ocorrência, por conta de que o rapaz, que supostamente tinha morrido, apareceu.
O velório e o sepultamento aconteceram, mas no momento do velório, alguns familiares acabaram desconfiando.
O Chandler da Silva Machado, tem 26 anos e foi dado como morto, após uma pessoa ser confundida com o jovem, dar entrada no Hospital de Clínicas, com parada cardiorrespiratória, chegou a dar entrada com vida, mas acabou não resistindo e faleceu.
O hospital fez contato com a mãe de Chandler, que foi chamada para fazer o reconhecimento do corpo. Por sua vez, ela acabou reconhecendo como sendo o seu filho, portanto, deram como confirmada a identificação do homem.
Posteriormente o corpo foi liberado para os atos fúnebres, que aconteceu de forma normal, mesmo alguns familiares desconfiando sobre ser mesmo o ente querido.
Agora com o vídeo de Chandler, avisando que está vivo, as autoridades trabalham para identificar e descobrir a verdadeira identidade do homem que foi velado e sepultado, que até o momento, nenhuma informação trouxe a verdadeira identidade do corpo.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.