Grupo Planalto de comunicação

Arte Sacra: formação de evangelização na Itepa Faculdades As aulas, que acontecem nas segundas-feiras à noite, finalizam dia 1º de julho

Foto: Itepa Faculdades (Divulgação)

A arte percorre a história da humanidade, possibilitando o conhecimento e o estudo da origem dos povos e suas culturas desde os primórdios dos tempos. No contexto eclesial, a arte tem importante papel evangelizador principalmente nas épocas Bizantina e Medieval, quando os estilos de arte da iconografia e da arquitetura das Igrejas ganhavam importância por serem um complemento na intepretação das Sagradas Escrituras.

Os estudantes comentam que “no curso de Extensão em Arte Sacra, da Itepa Faculdades, ministrado pelo professor Pe. Clair Favretto, buscamos compreender a teologia, a mistagogia, a espiritualidade e a pastoral que exerce a arte sacra e a arquitetura nos espaços litúrgicos. A arte sacra possibilita a conexão da Tradição e o contemporâneo, sem perder a essência da fé cristã”.

Acrescentam que “caminhar pelo caminho da Arte Sacra é se conectar com a fé, mergulhando na história da humanidade e vivendo-a hoje através de sua contemplação e celebração”. As aulas, que acontecem nas segundas-feiras à noite, finalizam dia 1º de julho.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais