A passagem de um intenso temporal, com grande volume de chuva e fortes ventos, deixou inúmeros estragos em bairros de Porto Alegre. Diversos bairros ficaram no escuro a partir das 17h desta quarta-feira.
Ruas interditadas
Na rua Mostardeiro, entre a esquina da Quintino Bocaiúva e a esquina com a Coronel Bordini, no bairro Mont’Serrat, uma árvore caiu sobre a via. A rua foi interditada e a EPTC esteve no local.
Um forte ponto de alagamento foi registrado no cruzamento da rua Souza Reis com a Dr. João Inácio, próximo à avenida Sertório, nas imediações do Aeroporto Salgado Filho.
Queda de luz
Bastou os primeiros minutos da chuva intensa com vendaval para que faltasse luz em alguns bairros da cidade. Foi o caso do Menino Deus, Cidade Baixa e Humaitá.
Prédios do bairro Mont’Serrat tiveram queda de luz durante o temporal e, em seguida, ficaram em meia fase.
A moradora Roberta Moura Pauli relata que a geladeira não voltou a ligar depois da queda de luz. Já outro morador relata que o apartamento está em meia fase, todos os eletromédicos de 220v não funcionam.
Na esquina da avenida Lucas de Oliveira com a rua Anita Garibaldi, no Mont’Serrat, houve um curto circuito na fiação elétrica, deixando um poste de luz em chamas.
Risco de falta de água
Ao menos três Ebaps de Porto Alegre ficaram sem luz na noite desta quarta-feira, fazendo com que bairros corram o risco de desabastecimento de água.
De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (Dmae), a falta de energia elétrica ocorreu nas Ebats Santa Tereza, Belém Velho 2 e Vila Brasília.
As localidades que podem ser afetadas são: Menino Deus, Santa Tereza, Belém Velho, Vila Nova, Bom Jesus e Vilas Jardim, Fátima-Pinto, Baltazar de Bem e Cefer 2.
Novos temporais
A Grande Porto Alegre ainda pode ter temporais isolados, alertou a MetSul Meteorologia. A quinta-feira deve ser intercalada com períodos de sol entre nuvens e chuva. O calor deve continuar.
Correio do Povo