A Associação dos Motoristas de Aplicativo de Passo Fundo – AMAPF – vem através deste prestar esclarecimento dos fatos ocorridos no dia 09/01, referente a uma corrida do aeroporto até a rodoviária da cidade de Passo Fundo.
Diante de um vídeo, o qual circulou na tarde de ontem, sobre uma suposta corrida por aplicativo, em que o passageiro se sentiu lesado ao ser cobrado, esclarece-se o seguinte:
1 – O passageiro não solicitou a corrida por nenhuma plataforma de transporte;
2 – Não se tem informação sobre o motorista que realizou a corrida, visto que esta não aconteceu por nenhuma plataforma de transporte;
Sendo assim, não podemos afirmar que a corrida foi realizada por um motorista de aplicativo, devido ao fato de o passageiro apenas perguntar, ao sair do aeroporto, se o motorista era “Uber”. Quanto ao valor cobrado, o passageiro seria enganado se na plataforma, ao solicitar a corrida, estiver a estimativa de um valor e, ao encerramento da mesma, o motorista cobrasse outro valor.
Reiteramos a todos os usuários, de todas as plataformas de transporte, que repudiamos qualquer ato que ferem motoristas de aplicativos ou passageiros. Também, pedimos aos passageiros que, ao solicitarem uma corrida por aplicativo, confiram antes de entrar no veículo se os dados informados, como placa do veículo e foto do motorista, estão de acordo.
Havendo qualquer desacordo com os dados informados pela plataforma, pedimos que os passageiros cancelem a corrida e denunciem à plataforma o ocorrido.
Atenciosamente: Associação dos Motoristas de Aplicativo de Passo Fundo – AMAPF