Grupo Planalto de comunicação

Associação Olympika: muito treino significa ótimos resultados São cerca de 50 competidores que a cada campeonato retornam a Passo Fundo com mais medalhas

Foto: Kleiton Vasconcellos/ Grupo Planalto de Comunicação

Há mais de uma década com intensas atividades nas artes marciais, a Associação Olympika de Passo Fundo ganha destaque a partir de muito trabalho. Com um Centro de Treinamentos recém-inaugurado no bairro Vera Cruz, os resultados positivos são constantes e chamam a atenção pela eficiência.

Conforme o coordenador e atleta Marcos Cavalheiro Júnior, o ano d 2024 até aqui demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido. “Participamos de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Em todos, os resultados foram expressivos até pela grande quantidade de atletas levados para cada competição” aponta.

Como exemplo, no Brasileiro e Pan-Americano, foram 18 atletas representando a Olympika e 42 medalhas obtidas. No JVT, evento profissional, o atleta Renato Telles foi campeão do Boxe Sem Luvas, logo na primeira competição do tipo no Estado. Também teve títulos no Arnold Classic.

De acordo com Cavalheiro, a Associação Olympika tem 50 competidores, congregando algumas equipes. “É um trabalho duro no dia-a-dia, com treino, cobrança, demanda de documento. Cada professor faz o seu trabalho durante as preparações para os campeonatos. Tentamos auxiliar da melhor forma possível os alunos e professores da nossa rede” salienta.

Tanta dedicação traz os resultados em forma de conquistas. No Brasileiro e Pan-Americano, a estatística aponta que cada atleta na Olympika obteve uma média 2,7 medalhas. Como comparação, a delegação inteira do Rio de Janeiro alcançou uma medalha a cada três atletas.

Para o restante de 2024, o calendário da Olympika apenas no kickboxing tem a Copa do Brasil no Paraná, Taça Laçador no RS, Pan-Americano de Kickboxing (Chile) e o Torneio dos Campeões (em Canoas). Também haverá competições de karatê e boxe, em paralelo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais