Grupo Planalto de comunicação

Batalhão Ambiental da Brigada Militar da Brigada Militar realiza patrulhamento aquático preventivo na Barragem de Ernestina

Os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram, nesta terça-feira (21/11), patrulhamento aquático preventivo, na Barragem de Ermestina, nos municípios de Ibirapuitã, Nicolau Vergueiro e Marau,.

Utilizando embarcação, a equipe do 3º BABM navegou pelas águas, com o objetivo de fiscalizar o ambiente aquático e a mata ciliar, bem como orientar os frequentadores do local referente ao periodo da Piracema.

Durante o percurso, os policiais militares localizaram 635 metros de redes de pesca, inseridos, ilegalmente no ambiente aquático. Ainda, foram encontradas 35 boias-loucas, petrecho usado na pesca predatória.

Mais de 100 peixes, que estavam vivos e presos às redes, foram devolvidos ao ambiente aquático.

Um homem foi flagrado realizando pesca de forma ilegal. Ele foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

Todos os materiais localizados foram apreendidos e serão incinerados.

O Comando Ambiental da Brigada Militar alerta:
Redes de pesca “fantasmas” (inseridas e abandonadas no ambiente aquático) são a principal fonte de contaminação de plástico nos rios e mares, e também matam involuntariamente a fauna proibida de ser pescada, como peixes pequenos, tartarugas e aves aquáticas que ficam presas ao petrecho.

Seja nosso parceiro na proteção e preservação do meio ambiente, denuncie os crimes ambientais!

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais