Se a primeira impressão é a que fica, 2025 promete muitas alegrias ao voleibol passo-fundense. Na primeira competição disputada na temporada, a equipe Be8/UPF conquistou, pela quinta vez, a Copa Não-Me-Toque de Voleibol.
A tradicional competição aconteceu no último fim de semana, reunindo 12 equipes, nas categorias feminino e masculino. Entre as equipes femininas, o time comandado pelo técnico Gilberto Bellaver (Giba) perdeu apenas um set em toda a competição. Na primeira fase, bateu Nutri Vital de Ibirubá (2×1) e AABB de Carazinho (2×0). Com a melhor campanha, garantiu vaga direta na semifinal.
Já na fase decisiva, um reencontro com a equipe de Ibirubá, com nova vitória, agora por 2×0. Na decisão, a Be8/UPF enfrentou o Foz Voleibol, de Foz do Iguaçu (PR), que assim como a equipe passo-fundense, também disputará a Superliga Nacional C. A vitória por 2 sets a 0 garantiu o pentacampeonato da competição.
Além da conquista coletiva, a equipe recebeu premiações individuais. Alessandra Karina foi eleita a melhor atacante e a MVP da competição (Jogadora Mais Valiosa), Rafaella Lima foi eleita a melhor levantadora e a atleta Bianca Thomazi foi eleita a melhor na posição de líbero.
A equipe segue a preparação para o início das competições oficiais da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). Nos dias 03 e 04 de maio, disputa, em Passo Fundo, a Etapa Classificatória da Copa Claúdio Braga. A Be8/UPF passo-fundense está na Chave A, com AV Venâncio (Venâncio Aires) Sogipa (POA) e Associação Erechinense de Voleibol (Erechim). Os jogos acontecerão no Ginásio do IE.