No sábado (5), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, realizou uma operação que resultou na prisão de um homem suspeito de atuar no tráfico de drogas em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, especialmente em Gravataí e Cachoeirinha.
De acordo com a delegada Luana Medeiros, responsável pela investigação, e o delegado Wagner Dalcin, que coordenou a ação, o indivíduo estava sendo monitorado há cerca de três semanas. Ele foi abordado em via pública, onde os policiais encontraram uma grande quantia em dinheiro.
Na sequência, os agentes realizaram buscas na residência do suspeito, localizada no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre. No local, foi encontrado um verdadeiro arsenal: um fuzil antiaéreo calibre .50, um fuzil calibre 5.56, duas carabinas automáticas calibre 12, quatro pistolas de calibre restrito, além de R$ 315 mil em espécie.
O preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e deve responder por tráfico de drogas e porte ilegal de armamento restrito.