Grupo Planalto de comunicação

Beto Carrero World encerra zoológico após 32 anos

Antes do zoológico, Beto Carrero costumava se apresentar com seus animais — Foto: Divulgação

Após 32 anos de funcionamento, o parque multitemático Beto Carrero World, localizado no Litoral Norte de Santa Catarina, anunciou o encerramento das atividades do setor “Mundo Animal”, que abrigava o tradicional zoológico.

Nos anos 1990, o empresário rodava o país com seus animais a partir dos circos do Beto Carrero, que mais tarde deram origem ao zoológico. Ele tinha como fiéis companheiros o cavalo Faísca e o leopardo Marcos, que sempre se apresentavam ao seu lado, e que ajudaram a fortalecer a marca.

O anúncio foi feito na última semana pelo presidente do conselho administrativo do Beto Carrero World, Alex Murad, filho do fundador, que afirmou que as “gerações mudam”.

“Hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, comenta.

Ainda, conforme o comunicado, o parque está finalizando a transferência das últimas espécies. Os locais para onde os animais são levados são mantidos em sigilo. A empresa afirma, porém, que os espaços são confiáveis, e que os animais serão todos bem cuidados.

Os demais setores do parque, que incluem brinquedos e shows para todas as idades, continuam funcionando normalmente.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais