Grupo Planalto de comunicação

Boate Kiss: iniciaram nesta quarta-feira (10) as obras do memorial em homenagem às vítimas Espaço terá mais de 383 metros quadrados

Foto: Agência Brasil

Inicia nesta quarta-feira (10) a construção de um memorial da Boate Kiss em homagem às 242 vítimas no incêndio, aos 636 feridos e também aos familiares.

Um ato simbólico acontece que iniciou agora pela manhã, marca o início das obras, com a remoção do letreiro e da porta principal. Além do letreiro e do portão, outros objetos serão retirados para compor um acervo. Esses outros materiais devem formar uma exposição, que tem como objetivo principal preservar a memória e conscientizar as pessoas sobre a tragédia.

O projeto vencedor do Memorial é do arquiteto paulista Felipe Zene Motta, que propôs a construção de um Jardim central e de um único pavimento que seja de fácil construção e manutenção.

O memorial terá uma área de mais de 383 metros quadrados. Serão três salas, incluindo um auditório com capacidade para 142 pessoas. O espaço contará também com um jardim circular com 242 pilares de madeira ao centro. Cada um representará uma vítima

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais