Grupo Planalto de comunicação

Divisão de Acesso tem última rodada da fase classificatória nesta quarta-feira Esporte Clube Passo Fundo visita o Cruzeiro em Cachoeirinha e o Sport Clube Gaúcho recebe o Esportivo na Be8 Arena. Todos os jogos iniciam às 15h

Foto: Daya Giacomini/ ECPF

A Divisão de Acesso terá nesta quarta-feira (10) a disputa na última rodada da fase classificatória. Ao todo, serão 8 jogos movimentando as chaves A e B a partir das 15h, com a definição dos classificados para a próxima fase e também os dois times rebaixados para a Terceirona 2025.

A Dupla Ga-Pas vai a campo com poucas aspirações. Já classificado e garantido como o vice-líder da Chave A, o Esporte Clube Passo Fundo visita o Cruzeiro na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. A tendência é que o técnico Leandro Machado poupe alguns jogadores pensando na sequência da competição, que constará de duelos mata-mata, no sistema ida e volta. Já o adversário luta contra o rebaixamento. Lanterna, o Cruzeiro precisa vencer hoje e torcer por tropeço do Esportivo.

O Sport Clube Gaúcho também tem pouco a aspirar na rodada. Sem chance de classificação ou rebaixamento, pode apenas alterar a sua posição final, entre 5º e 7º lugar, dependendo dos resultados. O técnico Fabiano Daitx não conta com alguns atletas, como o atacante Márcio Jonathan, que acertou a sua transferência para o São José de Porto Alegre. Por outro lado, o adversário é o Esportivo, vice-lanterna e que luta contra o rebaixamento.

Foto: Luiz Carlos Medeiros/ SCG

Ambos jogos terão transmissão ao vivo da Equipe Show de Bola do Grupo Planalto de Comunicação. A Jornada Esportiva inicia às 14h30, direto da Arena Cruzeiro e da Be8 Arena.

Além de Cruzeiro x Passo Fundo e Gaúcho x Cruzeiro, a rodada na Chave A tem Glória x Veranópolis e Brasil x União-FW.

Situação na Chave A

Glória e Passo Fundo já estão classificados em 1º e 2º, respectivamente. Veranópolis e União-FW, ambos com 20 pontos, também estão classificados, mas podem mudar de posição ao fim da rodada. A ordem é importante porque determina os cruzamentos com os classificados da Chave B, no sistema de 1º x 4º e 2º x 3º em jogos de ida e volta.

Classificação – Chave A

1º Glória, 29 pontos
2º Passo Fundo, 24 pontos
3º Veranópolis, 20 pontos
4º União-FW, 20 pontos
5º Brasil-Fa, 15 pontos
6º Gaúcho, 15 pontos
7º Esportivo, 12 pontos
8º Cruzeiro, 11 pontos

Situação na Chave B

Na Chave B, as indefinições são maiores e dependem dessa última rodada. Inter-SM e Monsoon já estão classificados, mas podem trocar de posição. Aimoré, Pelotas e Lajeadense, todos com 21 pontos, lutam por duas vagas. O Bagé está em 6º, sem aspirações. Já Fut Com Vida e São Gabriel lutam contra o rebaixamento.

A rodada tem Inter-SM x Pelotas, São Gabriel x Bagé, Lajeadense x Aimoré e Monsoon x Fut Com Vida.

Classificação – Chave B

1º Inter-SM, 26 pontos
2º Lajeadense, 25 pontos
3º Aimoré, 21 pontos
4º Pelotas, 21 pontos
5º Lajeadense, 21 pontos
6º Bagé, 17 pontos
7º Fut Com Vida, 8 pontos
8º São Gabriel, 5 pontos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais