A antepenúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 será disputada nesta terça-feira (10) e pode trazer uma excelente notícia para o Brasil. Isto porque a Seleção recebe o Paraguai, às 21h30, com possibilidade de garantir agora a vaga para o Mundial do ano que vem.
Atualmente o Brasil aparece em 4º lugar na classificação com 22 pontos. Está 2 pontos atrás do adversário Paraguai e também do Equador, mas 8 à frente da 8ª colocada Bolívia, que hoje está fora da zona de classificação. Como faltarão duas rodadas para o fim da competição quando os jogos de hoje acabarem, uma vitória brasileira garante o Brasil na Copa.
E essa vaga à Copa também pode ser garantida hoje sem a necessidade de repescagem. Para isso, basta o Brasil ganhar o jogo e a Venezuela não bater o Uruguai em Montevidéu.
Para o jogo desta terça que ocorre na Neo Química Arena, em São Paulo, o técnico Carlo Ancelotti tem o retorno de Raphinha, que cumpriu suspensão diante do Equador. Outra mudança estudada é o ingresso de Matheus Cunha no ataque em lugar do criticado Richarlison. Além disso, Gerson pode ser sacado para entrada de Martinelli no ataque.
O Brasil deve ir a campo com Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Raphinha; Martinelli, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.
Eliminatórias – 16ª rodada:
17h, Bolívia x Chile
20h, Uruguai x Venezuela
21h, Argentina x Colômbia
21h30, Brasil x Paraguai
22h30, Peru x Equador
Classificação
1º Argentina, 34 pontos
2º Equador, 24 pontos
3º Paraguai, 24 pontos
4º Brasil, 22 pontos
5º Uruguai, 21 pontos
6º Colômbia, 21 pontos
7º Venezuela, 18 pontos
8º Bolívia, 14 pontos
9º Peru, 11 pontos
10º Chile, 10 ponto