Os 10 jogos válidos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro aumentaram a necessidade de contas para praticamente todas as torcidas da Série A. Enquanto Internacional e Juventude ganharam posições, o Grêmio manteve-se 3 pontos acima da zona de rebaixamento.
Na luta pela liderança, o Botafogo voltou ao 1º lugar abrindo 3 pontos ao vice-líder Palmeiras. O Internacional, que abriu a rodada em 5º, ultrapassou Fortaleza e Flamengo, chegando ao 3º lugar. Aliás, os resultados determinaram que o Flamengo não tenha mais chance de título.
A taça, portanto, só pode ser conquistada por Botafogo (73 pontos), Palmeiras (70), Internacional (65) e Fortaleza (65). Vale ressaltar que Botafogo e Palmeiras já jogaram 36 vezes, enquanto Inter e Fortaleza têm 35 jogos disputados.
A luta contra o rebaixamento tem 7 times, incluindo do Vitória (12º) ao Bragantino (18º). Nessa disputa particular, O Juventude ganhou fôlego e posições ao bater o Atlético-MG por 3×1 – porém, conta com um jogo a mais já disputado. O Grêmio, que empatou com o Cruzeiro, aparece em 14º com 41 pontos, 3 acima do Criciúma, primeiro time no Z-4.
A próxima rodada ocorre ao longo do fim de semana (dias 29 e 30). Contudo, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e Juventude já disputaram as partidas válidas pela rodada 36.