Grupo Planalto de comunicação

Brigada Militar através do 3°RPMon realiza Operação Avante Rural A operação visa coibir os furtos e roubos em propriedades rurais e os furtos de abigeato.

Brigada Militar

Na quinta-feira (28), o efetivo do 3°RPMon através do 2° Esquadrão realizou a Operação “Avante Rural”, nos municípios de Mato Castelhano, Nicolau Vergueiro e Ernestina.

A Operação nas estradas vicinais visa coibir os furtos e roubos em propriedades rurais e os furtos de abigeato. A equipe desenvolve ações e barreiras “flashmob” que geram a percepção da atuação de presença policial ostensiva, através de barreiras policiais e abordagens nos locais de maior incidência de ocorrências.

As abordagens qualificadas da Patrulha Rural contam com uso de tecnologia de internet via satélite – Starlink. Permitindo assim, a realização de operações policiais em locais que não há cobertura de telefonia e impossibilita o acesso aos sistemas de consultas integradas.

A operação contou com emprego do efetivo dos municípios de Pontão, Ernestina, Nicolau Vergueiro, Mato Castelhano, Coxilha, e Sertão. Nesta edição, foram abordadas e identificadas 67 pessoas e 54 veículos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais