Na tarde dessa segunda-feira, 27/05, por volta das 15h30, a Brigada Militar de Ernestina atendia um acidente de trânsito com lesões corporais nas margens da RS 153, quando realizou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas.
Os ocupantes dos veículos envolvidos já haviam sido socorridos pela ambulância até a UBS do município, e um terceiro ocupante foi conduzido ao Hospital de Clínicas em Passo Fundo devido à gravidade das lesões.
Na UBS de Ernestina, dois ocupantes apresentaram “nervosismo” e recusaram atendimento médico, demonstrando “pressa” para “ir embora”, segundo os policiais.
A guarnição deslocou-se ao posto de saúde municipal, realizou a revista pessoal e nos pertences dos envolvidos encontrou uma mochila com uma porção de 14 g de substância análoga a flor de cannabis (skunk).
Também foram localizados com os ocupantes quatro celulares e R$ 4.591,00 em moeda corrente nacional, que foram apreendidos juntamente com os ilícitos.
Os indivíduos negaram a propriedade da mochila que continha a substância. Diante das informações coletadas, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi confeccionado o registro policial por tráfico de drogas.
Os presos, com iniciais E.S., de 37 anos, e M.R. de A., de 25 anos, possuem vasta ficha de antecedentes criminais, incluindo posse ilegal de arma de fogo, homicídio doloso e posse de entorpecentes.