Grupo Planalto de comunicação

Cada sorriso significa um golaço para D’Alessandro Craque do Internacional visita Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP

Texto e fotos: Ana Paula Koenemann - Comunicação HSVP Passo Fundo

Qual o preço de um sorriso de uma criança? Para o craque D’Alessandro, do Internacional, o valor é inestimável e tem gostinho de golaço em final de campeonato. Por isso, mesmo com a agenda lotada, nesta sexta-feira, 09, ele fez um intervalo entre os compromissos profissionais para visitar o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Afinal, o ídolo, que já brilhou muito nos campos de futebol, agora é Embaixador do Instituto do Câncer Infantil (ICI) na América Latina.

O jogador esteve no Centro Oncológico Infantojuvenil e na Unidade de Internação da Oncologia Pediátrica, onde interagiu com pacientes, familiares, diretoria, equipes médicas e multiprofissionais. Pelos corredores e leitos ele questionava: “Quem aqui é colorado?”. A resposta, unânime, foi: “Eu, eu.. eu”. Acontece que, naquele momento, o mais importante não era o time do coração de cada um, mas a quantidade de novos fãs que D’Alessandro havia conquistado por apoiar o trabalho de luta contra o câncer.

Apaixonado pela causa, o jogador parabenizou o HSVP e os colaboradores que atuam no tratamento dos pacientes da oncologia infantojuvenil. “Como vocês sabem eu sou Embaixador do ICI e sempre que tenho oportunidade gosto de conhecer o serviço de atendimento que existe pelo Rio Grande do Sul e de ver a maneira como cuidam das nossas crianças. O Hospital São Vicente de Paulo tem uma das melhores estruturas e não me surpreende ser uma referência para todo Estado. Então, parabéns a todos pelo trabalho, continuem”!

D’Ale sabe que a batalha não é fácil, mas para ele é necessário que todos façam a sua parte, seja colaborando financeiramente ou levando momentos de distração e carinho para os pacientes. “A gente não pede só ajuda econômica, acho que quem tiver a oportunidade de visitar uma criança já estará ajudando bastante. É uma realidade difícil, mas poder tirar um sorriso de uma criança é muito bom. Volto a repetir, parabéns ao hospital e aos profissionais que trabalham no dia a dia do Centro Oncológico. Sei que é cansativo, difícil, mas não tem outra maneira de poder melhorar a vida das pessoas sem estar junto delas”.

O Centro Oncológico Infantojuvenil é referência para uma população de mais de 2 milhões de habitantes, de 226 municípios das regiões norte e missioneira. A estrutura física foi pensada para oferecer um suporte completo e humanizado aos pacientes e suas famílias que, atualmente, são 95 em tratamento no HSVP. Desde 2016, 500 crianças e adolescentes já foram atendidos pela equipe multiprofissional especializada em oncologia pediátrica.

Quer fazer parte do time do D’Alessandro na luta contra o câncer? Colabore com o Centro Oncológico Infantojuvenil participando das campanhas permanentes do Hospital São Vicente de Paulo, como o projeto “Doe o seu Contato” que é realizado em parceria com o Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre. Mais informações pelo (54) 2103-4132 ou acesse https://hsvp.com.br/centro-oncologico-infantojuvenil

Facebook
Twitter
WhatsApp