Uma proposição foi aprovada pelos vereadores na Sessão Plenária realizada na tarde desta quarta-feira (29). Por unanimidade, o Parlamento aprovou o Projeto de Lei nº 119/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 6.500,00 no orçamento vigente, destinado ao empenho e pagamento de encargos relacionados ao Regime Geral de Previdência Social (INSS) de funcionários administrativos do Ippasso.
Os vereadores também discutiram o Projeto de Resolução nº 15/2025, de autoria da Mesa Diretora, que altera a redação de trecho do Regimento Interno (RI) da Câmara. A proposta modifica a possibilidade de entrega de certificados de Honra ao Mérito pelo Legislativo, autorizando que as homenagens também possam ocorrer nas Sessões Plenárias das segundas-feiras. Atualmente, as entregas de diplomas de Honra ao Mérito a pessoas e entidades acontecem apenas no expediente das reuniões das quartas-feiras, com manifestação de até três vereadores por Sessão. Por se tratar de alteração do RI, a matéria retornará à Ordem do Dia da Sessão da próxima segunda-feira, dia 3.
Comissão de Saúde Pública
Durante a Sessão também foi feita a designação dos vereadores que irão compor a Comissão Especial de Saúde Pública da Câmara. Como titulares, foram escolhidos os vereadores Ada Munaretto (PL), Eva Valéria Lorenzato (PT), Felipe Manfroi (PSD), Iriel Sachet (Podemos) e João Pedro Nunes (MDB). Como suplentes ficam designados os parlamentares Cícero Martins (PSD), Diego Milani (PL), Edson Nascimento (Progressistas), Marina Bernardes (PT) e Rafael Colussi (UB).
Homenagem
O Parlamento entregou um certificado de Honra ao Mérito, proposto pelo vereador Diego Milani (PL). Recebeu a distinção o Grupo Bella Vita Móveis Planejados, representado pelos empresários Emerson Elias Alencar e Rubia Mitla Orso. A homenagem destaca que o casal chegou a Passo Fundo em 2013, iniciando o trabalho da empresa no bairro São Cristóvão.
Em 2017, o negócio expandiu, passando a contar com dez colaboradores e chegando à cidade de Marau. Atualmente, são cerca de 50 colaboradores diretos e indiretos, consolidando o empreendimento “como referência nacional em gestão de móveis planejados, não apenas pelo crescimento expressivo, mas, sobretudo, pela capacidade de formar profissionais, valorizar pessoas e construir uma cultura empresarial sólida, ética e inspiradora”.











