Grupo Planalto de comunicação

Carlo Acutis: papa Francisco aprova canonização do primeiro santo influencer Com 15 anos, nos meses anteriores a sua morte (12 de outubro de 2006, de leucemia), Carlo usou suas habilidades digitais autodidatas para criar um site que arquivava milagres. G

Foto: DANIEL IBANEZ/CNA

O papa Francisco aprovou a canonização do beato Carlo Acutis, o primeiro santo influencer da Igreja Católica. O inglês morreu de leucemia aos 15 anos em 2006, em Monza, na Itália.

Acutis deve ser proclamado santo apenas no ano que vem quando será comemorado o Jubileu da Esperança.

Filho de pais italianos, Carlo nasceu em Londres (Inglaterra) em 3 de maio de 1991. Ainda quando criança, mudou-se com sua família para Milão.

Com 15 anos, nos meses anteriores a sua morte (12 de outubro de 2006, de leucemia), Carlo usou suas habilidades digitais autodidatas para criar um site que arquivava milagres e ficou conhecido como ‘Influencer de Deus’.

O trabalho com o site lhe rendeu fama mundial e pessoas de todo o mundo passaram a pedir sua intercessão. Sua família, na Itália, passou a receber diversos relatos de milagres atribuídos a ele, incluindo curas de infertilidade e câncer.

Um desses relatos veio do Brasil e é o primeiro milagre do jovem italiano reconhecido pela Igreja Católica. Em 2010, uma criança foi curada ao tocar em uma roupa usada por Carlo.

O segundo milagre de Carlo envolveu a recuperação de uma estudante universitária da Costa Rica que sofreu grave traumatismo craniano após cair de bicicleta em Florença (Itália).

A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro de Massaranduba, em Salvador, guarda uma relíquia do corpo do beato Carlo Acutis, canonizado pela Igreja Católica após ter o seu segundo milagre reconhecido pelo Papa Francisco no último dia 23 de maio.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais