Grupo Planalto de comunicação

Coleurb inicia cadastro e fornecimento de cartões para bilhetagem eletrônica

Foto: Divulgação

A bilhetagem eletrônica iniciará no transporte público de Passo Fundo a partir de 3 de agosto. Mas, antes disso, é necessário o cadastro dos usuários e o fornecimento dos cartões. O primeiro público a passar por esse processo serão os estudantes dos ensinos básico, superior e técnico, que, a partir desta quinta-feira, 04/07, deverão ir aos pontos de venda Morom e Matriz com documento de identidade, carteirinha de estudante, e-mail e endereço.
Nesta mesma data (04/07), as empresas que fornecem vale-transporte aos seus funcionários também devem começar o cadastro dos favorecidos, via web, pelo site www.coleurb.com.br, na aba Bilhetagem.

A primeira via do cartão é gratuita e fornecida logo após o cadastro. Para o estudante, será possível levar, no momento do cadastro, os vales estudantis para conversão por crédito no cartão eletrônico, limitado à cota mensal de 80 ou 110 passagens de acordo com a lei municipal nº 4465/2008:

• 80 vales (estudantes do ensino fundamental, médio e superior)

• 110 vales (alunos dos cursos de nível superior, em turno integral, desde que haja comprovação específica dessa situação)
A recarga de créditos pode ser feita na hora, com pagamento em dinheiro, via PIX ou cartão de débito. No entanto, o uso se inicia apenas no dia 3 de agosto – até lá, os estudantes podem seguir pagando as passagens com vale estudantil. A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro. Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar uma (1) passagem por viagem.

Idosos e usuários com gratuidades (PcD)8

cadastro dos idosos e usuários beneficiários de gratuidades (PcD –- Pessoa com Deficiência) será iniciado no dia 15 de julho, uma segunda-feira. Os usuários PcD com gratuidade devem entrar em contato com a entidade da qual fazem parte e solicitar o requerimento do benefício de passe livre. Posteriormente, quando aprovado, devem realizar o cadastro nos pontos de venda da Coleurb com documento de identidade.

Já os iodosos, para o cadastramento, devem ir até a sede da Coleurb, na Av. Sete de Setembro, 97 – Recepção, a partir do dia 15 de julho, e apresentar documento oficial de identificação com foto e endereço. A foto para identificação do cartão de gratuidade será feita no momento do cadastro.
Idosos e usuários beneficiários de gratuidades (PcD), caso não possuam o cartão eletrônico, continuam embarcando normalmente pela porta dianteira até a realização do cadastro.

E, no dia 22 de julho, começa o fornecimento dos cartões para os passageiros sem descontos ou gratuidades.
As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Coleurb Responde e pelo WhatsApp (54) 3311-1322. O número ainda pode ser utilizado para pedir o bloqueio do cartão em caso de perda, furto, roubo ou cartão danificado. Para a emissão da segunda via, será cobrada uma taxa no valor de R$ 5,00.

Importante

A venda da ficha de vale-transporte e de estudante deixará de ser realizada a partir no dia 02 de agosto de 2024.

Em 3 de agosto, a bilhetagem começa de forma integral com a necessidade de utilização dos validadores dos ônibus que passarão a liberar a catraca para o transporte dos passageiros. Ou seja, o usuário terá que utilizar o cartão eletrônico como forma de pagamento, incluindo usuários com benefícios de gratuidade. O vale-transporte (passaginha vermelha) não será convertido em crédito no cartão eletrônico e segue sendo aceito no transporte coletivo até data a ser divulgada.

Pontos de venda para cadastro no mês de julho

Morom

Endereço: Rua Morom, 1230, Centro

De segunda à sexta-feira das 9h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia

Sábado: 8h30 às 12h

Matriz

Endereço: Av. Sete de Setembro, 97, Petrópolis

De segunda à sexta-feira das 8h10min às 18h sem fechar ao meio-dia

Sábado: fechada

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais