Grupo Planalto de comunicação

Chuvas: Eduardo Leite pede que população se mantenha em locais seguros O governador orientou ainda aos pais que evitem levar seus filhos às escolas e afirmou que, posteriormente, será avaliada uma forma de compensar as aulas perdidas

Foto: Gustavo Mansur / Piratini

O governador Eduardo Leite fez uma transmissão ao vivo na tarde desta terça-feira com orientações em razão da forte chuva que atinge o Estado. Leite pediu que a população se mantenha em locais seguros e evite deslocamentos desnecessários. “Não queremos perder vidas e são evitáveis essas perdas”, disse.

“É muito importante mais uma vez insistir que as pessoas se coloquem em segurança. Não é momento de fazer deslocamentos que não sejam estritamente necessários. Esses rios passam por pontes e estradas que têm engenharia antiga e feita para uma média do comportamento do tempo em não para situações extremas como muitas vão estar vivenciando.”, afirmou.“Temos equipes mobilizados, mas não temos efetivo suficiente para estar em todas as situações de risco a serem cobertas.”

O governador orientou ainda aos pais que evitem levar seus filhos às escolas e afirmou que, posteriormente, será avaliada uma forma de compensar as aulas perdidas. Ao lado do coordenador da Defesa Civil, coronel Luciano Chaves Boeira, o governador afirmou que a previsão é de mais chuva nos próximos dias e que os níveis dos rios deve continuar subindo gradualmente e que rios como o Taquari e o Caí devem transbordar e alagar parte de cidades.

Leite descartou uma elevação brusca e uma situação de enxurrada, como a de setembro do ano passado. De acordo com o governador, o cenário deve ser mais semelhante ao registrado em novembro. “Pode inundar parte das cidades e deve afetar possivelmente muitas moradias.”

 

Fonte: Rádio Guaíba

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais