Grupo Planalto de comunicação

Coasa e parceiros promovem atualização técnica sobre culturas de inverno Atividade, realizada nesta semana, reuniu o corpo técnico da cooperativa

Foto: Divulgação

A cevada é um dos cultivos de inverno que se destaca no Rio Grande do Sul, com projeção inicial de cultivo em mais de 34 mil hectares nesta safra, segundo dados da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação – Seapi. A maior parte do cereal é destinado para a indústria cervejeira. Clima, genética e manejo são fatores determinantes para garantir o padrão de qualidade necessário para a malteação.

Com o objetivo de atualizar informações sobre a cultura, o Departamento Técnico da Coasa esteve reunido, na terça-feira, 09/07, como profissionais da Ambev. Na ocasião, o engenheiro agrônomo Raphael Medeiros e o pesquisador Dieferson Frandaloso falaram sobre a política comercial da empresa e deram detalhes sobre manejo de adubação nitrogenada, controle de plantas daninhas e manejo de doenças em todas as fases de desenvolvimento da cultura, com foco em doenças de espiga.

Na mesma data, os profissionais do Detec também acompanharam uma palestra de Cristiano Piasecki, engenheiro agrônomo da ATSI Brasil, empresa de pesquisa e consultoria agronômica. Ele falou sobre o conjunto de estratégias que podem ser adotadas para o controle de plantas daninhas em diferentes sistemas produtivos, com novas opções de herbicidas que podem ser implementados às barreiras físicas, destacando a importância de práticas como a cobertura do solo e a palhada.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais