O trabalho de reconstrução do Rio Grande do Sul, após a catástrofe climática de maio, segue movendo ações voluntárias. No sábado, 03/08, os Eletricistas Voluntários de Tapejara estiveram em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, uma das cidades mais afetadas. Na oportunidade, realizaram o conserto da rede elétrica de aproximadamente 10 casas localizadas na área central, em bairros e no meio rural do município.
Para que o trabalho dos 20 eletricistas voluntários pudesse acontecer, a Coasa auxiliou com a doação dos materiais elétricos utilizados nos consertos. Foram doados fios, lâmpadas, tomadas, interruptores, chuveiros.
De acordo com o coordenador do Departamento de Serviços Urbanos de Arroio do Meio, Marcelo Dullius, os voluntários e a cooperativa deixaram sua marca na reconstrução da cidade. “Foi uma grata satisfação receber os eletricistas e, especialmente, ver a alegria das pessoas que foram beneficiadas. E nada disso seria possível sem o apoio do Coasa”, disse ele.
Conforme o eletricista Luiz Antônio Rossoni a ação foi um sucesso pois tudo aquilo que era propósito para a data, pode ser realizado. “Queremos agradecer a Coasa do fundo do coração por confiar nos Eletricistas Voluntários de Tapejara, pois com esse auxílio, conseguimos ajudar pessoas que realmente estavam precisando de ajuda”, revelou ele.
Além dos profissionais, também estiveram em Arroio do Meio integrantes do Projeto Alegria – que consiste nos próprios eletricistas com suas esposas, que realizam atividades lúdicas com as crianças. A intenção é de que o grupo retorne ao local ainda neste ano, possivelmente em outubro, para uma ação comemorativa ao Dia da Criança.