Grupo Planalto de comunicação

Comissão de Ética Parlamentar define Alberi Grando como presidente

Foto: Comunicação Social

A Comissão de Ética Parlamentar (CEP) da Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira, 13, a primeira reunião com os novos componentes do grupo, designados pela Mesa Diretora durante a Reunião Plenária Ordinária dessa segunda-feira, 11. O encontro definiu os parlamentares que atuarão como presidente e vice-presidente.

Presidirá os trabalhos Alberi Grando (MDB), e o vice será Gio Krug (PSD). A Comissão de Ética Parlamentar ainda é composta pelas vereadoras Ada Cristina Munaretto (PL), Eva Valéria Lorenzato (PT) e Professora Regina Costa dos Santos (PDT). São suplentes do grupo: Ernesto dos Santos (PDT), Michel Oliveira (PSB), Janaína Portella (MDB), Edson Nascimento (União Brasil) e Rodinei Candeia (Republicanos).

Conforme Grando, a CEP desenvolve um papel muito importante para a manutenção do decoro na Casa Legislativa. Na visão dele, os parlamentares precisam manter uma conduta ética exemplar, visto que são referências para a comunidade como um todo. “Nós servimos de modelo. Não podemos nunca perder isso de vista. Precisamos sempre ter um comportamento adequado, ético, correto. E a Comissão existe justamente para avaliar essa situação”, analisa.

Entre as principais atribuições da comissão está zelar pelo funcionamento harmônico e pela imagem do Poder Legislativo. É ela que instrui processos contra vereadores e decide sobre sanções éticas. Grando lembra que as denúncias podem partir tanto de parlamentares, como de cidadãos, partidos políticos, entidades, entre outros.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais