Grupo Planalto de comunicação

Cuidado: golpe é aplicado usando o nome da Igreja Católica A Mitra Arquidiocesana recebeu informação de vítimas de golpe, com visita às residências

A Mitra Arquidiocesana de Passo Fundo informou que recebeu relato de duas vítimas de golpe utilizando o nome da Igreja Católica. Os criminosos estão simulando ser entregadores de mercadorias da empresa Mercado Livre e dizem que possuem encomenda em nome das pessoas visitadas.

Conforme os relatos, os golpistas se dirigem até as residências com uma caixa já com o nome da pessoa e a Mitra Arquidiocesana como remetente. Após, dizem que estão com uma entrega e pedem dados, bem como documentos. Além disso, pedem que as vítimas façam o reconhecimento facial em um telefone celular. Com isso, os golpistas conseguem acessar as contas particulares e se apropriar de dinheiro das vítimas.

A orientação é para que se alguém receber esse tipo de encomenda não aceite repassar dados e nem permita reconhecimento facial. Se alguem já foi vítima dessa situação deve procurar a Polícia para registro de ocorrência e a agência bancária para a troca de senhas.

Os criminosos ainda falam que a caixa é da Livraria Arquidiocesana e possuem um livro. Na caixa, constam o nome e endereço da vítima, o que faz a pessoa confiar em se tratar de material verdadeiro.

Duas pessoas já disseram ter sido enganadas. A primeira teve R$ 17 mil sacados de suas contas.

Facebook
Twitter
WhatsApp