A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (11) que pode pedir prisão domiciliar, caso ele seja condenado no julgamento em andamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro responde por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado ao patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado e organização criminosa.
Segundo o advogado Paulo Bueno, a medida seria justificada pelo estado de saúde do ex-presidente. Ele também afirmou que o voto do ministro Luiz Fux abre espaço para que a defesa acione Cortes Internacionais, alegando violação de direitos humanos.
O julgamento da suposta trama golpista segue nesta quinta, com os votos da ministra Cármen Lúcia e do ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma. Nos bastidores, colegas esperam um voto firme de Cármen Lúcia, em contraponto ao entendimento de Fux, que ontem afastou a acusação de organização criminosa armada.