Familiares e amigos de Silvio Santos se reuniram na manhã deste domingo (18) para se despedir do apresentador, cujo corpo foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, por volta das 9h20.
A cerimônia, fechada ao público, foi breve e discreta, em conformidade com o desejo de Silvio. O sepultamento começou pouco antes das 9h, com a presença de Iris Abravanel, das filhas do apresentador, e de algumas personalidades, como Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nóbrega e César Filho.
Apesar do caráter privado, alguns fãs se reuniram do lado de fora do cemitério, trazendo cartazes e homenagens ao apresentador. O ambiente permaneceu em silêncio, refletindo o clima de respeito.
Na saída do cemitério, Daniela e Rebeca Abravanel falaram brevemente com a imprensa, agradecendo a presença e o apoio daqueles que estiveram no local.
Em respeito à família, os canais de TV optaram por não usar helicópteros para cobrir o sepultamento. Embora o SBT já tivesse decidido não utilizar esse recurso, havia uma preocupação de que outros canais de TV pudessem sobrevoar o cemitério para capturar imagens da cerimônia, o que, felizmente, não aconteceu.
Silvio Santos, que não queria velório, foi sepultado seguindo o rito judaico, atendendo a seus pedidos. Ele faleceu na madrugada de sábado, às 4h50, vítima de broncopneumonia decorrente de influenza (H1N1).
O apresentador foi enterrado ao lado de seu irmão, Leonel Abravanel, falecido em 1982, vítima de câncer.