Grupo Planalto de comunicação

Do 1º ao 70 mil: Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG completa 43 anos de história Ultrapassando a marca de 70 mil associados, cooperativa está presente em três estados e conta com 27 agências

Foto: Divulgação

A Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG completa 43 anos de história nesta terça-feira, 14 de maio, uma trajetória que carrega a força do cooperativismo e o propósito de construir juntos uma comunidade mais próspera. Constituída em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, a cooperativa está presente em três estados, com 27 agências inauguradas e uma área de atuação de 53 municípios.

Ultrapassando a marca de 70 mil associados, o crescimento e a expansão da cooperativa têm sua origem na união de 20 líderes do agronegócio passo-fundense. Dentre eles, estava o associado 001, Antônio Eduardo Loureiro da Silva. Ele relembra que nos anos 80, a criação de uma cooperativa de crédito foi essencial para auxiliar os agricultores da região. “A Sicredi fez e faz parte da minha vida porque tínhamos um sonho de constituir uma instituição financeira e ele se tornou realidade”, relata. “Não tínhamos ideia de que a semente que plantamos iria se tornar uma árvore frondosa que distribui frutos, não só para os associados, mas também para instituições da nossa comunidade”.

Para o Presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Alexandre Palma Palagio, os 43 anos da cooperativa representam uma trajetória que não é resumida apenas na oferta de soluções financeiras aos associados, mas da proximidade e do relacionamento com a comunidade. “Nossa cooperativa está há 43 anos junto com a sociedade, para a sua melhoria e crescimento, e consequentemente, para auxiliar as pessoas. Cooperamos com elas e promovemos o seu desenvolvimento”, afirma o presidente.

 

Juntos pelo RS

Diante das fortes chuvas e enchentes que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, o Sicredi está mobilizado em apoiar as comunidades nas regiões afetadas e em zona de risco. Em um movimento coletivo com as cooperativas do Sicredi, a instituição financeira está recebendo doações para ajudar neste momento difícil. “O Sicredi se solidariza com toda a população do Rio Grande do Sul, estado onde nascemos e crescemos”, reforça Alexandre Palagio. “O Sicredi nasceu há mais de 120 anos com a missão de cooperar e não será diferente no momento em que nosso estado de origem mais precisa de solidariedade”.

A doação voluntária pode ser realizada via Pix para o e-mail ajuders@sicredi.com.br. As doações recebidas serão destinadas para a compra de recursos e mantimentos para a população dos municípios afetados, por meio da Fundação Sicredi. Faça parte deste movimento de cooperação e solidariedade.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

 

Sobre a cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG

Fundada em 1981, no município de Passo Fundo, a história da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG iniciou com a união de 20 líderes do agronegócio, ligados a Cooperativa de Produção que, juntos, constituíram a Cooperativa de Crédito Rural de Passo Fundo (CREDIPASSO). Hoje, já são 27 agências abertas e 70 mil associados.

A cooperativa atua em três estados, sendo eles Rio Grande do Sul, com 5 municípios (Passo Fundo, Ernestina, Mato Castelhano, Pontão e Coxilha), Santa Catarina, com 15 municípios (Ituporanga, Bom Retiro, Agronômica, Aurora, Lontras, Rio do Sul, Bocaina do Sul, Laurentino, Petrolândia, Imbuia, Urubici, Chapadão do Lajeado, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Rio Rufino) e Minas Gerais com 33 municípios (Governador Valadares, São José da Safira, Nacip Raydan, Marilac, Frei Inocêncio, Jampruca, Mathias Lobato, Coroaci, Sardoá, Divinolândia de Minas, Virginópolis, Gonzaga, Santa Efigênia de Minas, São Geraldo da Piedade, Divino das Laranjeiras, Galiléia, São Geraldo de Baixio, Tumiritinga, Alpercata, Periquito, Fernandes Tourinho, Sobrália, Engenheiro Caldas, Capitão Andrade, Itanhomi, Turumirim, Conselheiro Pena, Goiabeira, Cuparaque, Resplendor, Santa Rita de Itueto, Itueta, Aimorés).

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp