Na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Civil prendeu temporariamente dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no ano passado, em Palmeira das Missões. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia do município, com apoio da 14.ª Delegacia de Polícia Regional.
Foram cumpridos mandados judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca local. As ordens foram executadas nos bairros Mutirão, Seis de Maio e Promorar II. Durante a operação, celulares foram apreendidos para análise.
Os presos têm 36 e 19 anos. O mais velho possui antecedentes policiais; o outro, não. Eles são investigados por participação no assassinato de Gabriel Júnior Soares de Aguiar, morto a tiros no Loteamento Céu Azul, no dia 1.º de novembro de 2024.
As prisões foram resultado de um trabalho de investigação e inteligência desenvolvido ao longo do inquérito. Após os procedimentos legais, os homens foram levados ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.