Grupo Planalto de comunicação

Em reunião com o Ministro de Aeroportos, deputado Luciano Azevedo insiste por mais investimentos no Lauro Kortz Durante o encontro, Luciano enfatizou o pedido encaminhado pelo prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, que solicita a destinação de recursos emergenciais para ampliar a capacidade de atendimento no aeroporto de Passo Fundo

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 22 de maio, o deputado federal Luciano Azevedo (PSD) se reuniu com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para reiterar a importância de mais investimentos no Aeroporto Lauro Kortz. Atualmente, o aeroporto de Passo Fundo é o maior em operação no estado, devido aos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante o encontro, Luciano enfatizou o pedido encaminhado pelo prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, que solicita a destinação de recursos emergenciais para ampliar a capacidade de atendimento no aeroporto.

“Insisti para que o ministro dê atenção para o conjunto de solicitações do nosso aeroporto, que já foi protocolado junto ao Ministério. Hoje, o aeroporto de Passo Fundo é a principal ferramenta de desenvolvimento para a metade do Rio Grande do Sul. Tanto é que, neste momento de crise, é do Aeroporto Lauro Kortz que estão saindo diversas aeronaves levando doações para muitas cidades gaúchas. Esse investimento é um passo importante para garantir que o estado continue conectado, resiliente e pronto para enfrentar qualquer desafio logístico”, frisa Luciano.

A partir da orientação recebida pelo Departamento do Controle do Espaço Aéreo (DECEA) foi solicitado ao Ministério dos Portos e Aeroportos, os seguintes investimentos no local:  atualização e adequação dos equipamentos essenciais existentes no aeroporto, especialmente: Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS), Sistema de Luzes de Aproximação (ALS), Alcance Visual de Pista(RVR-Runway Visual Range), Operador Rádios e a Operação contínua do Aeroporto Lauro Kortz, além da ampliação do horário de funcionamento até às 00:00 e a contratação emergencial de operadores fixos.

Facebook
Twitter
WhatsApp