O ano de 2026 começou com números preocupantes no que se refere ao registro de feminicídios. O estado do Rio Grande do Sul contou até o domingo (25) com nove mortes de mulheres por questão de gênero.
A situação não é exclusividade do Rio Grande do Sul. Segundo balanço do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 2025, o Brasil registrou um novo recorde de feminicídios. Foram registrados pelo menos 1.470 ocorrências em todo o país.
A fim de buscar entender a realidade atual, com os fatos ocorridos, a legislação vigente e a importância da rede de proteção às vítimas, esteve na Rádio Planalto News (92.1) a advogada criminalista Andréia Tavares, de Passo Fundo. Ela participou do programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1), apresentado por Luiz Carlos Carvalho.
A entrevista foi realizada nesta segunda-feira, 26.
OUÇA NA ÍNTEGRA:











