Grupo Planalto de comunicação

Escola das Profissões passa a ter inscrições contínuas A partir de agora, é possível se inscrever nos cursos oferecidos pela Prefeitura a qualquer momento

Foto: Prefeitura de Passo Fundo

A Prefeitura anunciou uma mudança no método de inscrições para Escola das Profissões. Agora, as inscrições para os cerca de 40 cursos gratuitos podem ser feitas a qualquer momento, mediante o preenchimento de um formulário no site www.eprof.educapf.or.

De acordo com o coordenador da Escola das Profissões, João Ricardo dos Santos, o processo de passou a ser mais rápido e simples para a comunidade. “Os interessados podem se inscrever a qualquer hora, sem se preocupar com prazos específicos. Nosso objetivo é atender às necessidades da comunidade de maneira eficiente, direcionando as vagas e formando turmas conforme a demanda e as inscrições recebidas. Isso permite uma organização otimizada dos cursos oferecidos”, considerou.

Ao efetuarem as inscrições, os alunos ficam em uma lista de espera para os cursos e vão sendo chamados conforme a abertura de novas turmas. A seleção dos candidatos será feita com base na ordem de inscrição, e as turmas serão formadas à medida que a demanda mínima for atingida.

Os cursos da Escola das Profissões abrangem diversas áreas, incluindo Tecnologia, Estética, Saúde, Têxtil, Gastronomia, Educação e Comércio e Serviços. Mais de 2,5 mil pessoas concluíram a sua formação e foram certificadas.

 

Cursos com demanda por alunos
Neste momento, há alguns cursos com vagas disponíveis para que as turmas sejam iniciadas: Cuidador de Idosos (manhã); Atendente de Farmácia (tarde); Cuidados à Criança (noite); Hotelaria + Recepcionista (noite); e Barbearia (noite).

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.eprof.educapf.org.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais