Grupo Planalto de comunicação

Escola do Chimarrão acolhe centenas de visitantes na Expointer

Quem chega na Escola do Chimarrão, na 46ª Expointer, não sai do espaço sem provar um mate, reabastecer o estoque de água quente ou conhecer um novo jeito de preparar a bebida mais tradicional dos gaúchos. “Aqui todos que chegam são acolhidos, têm espaço para preparar o seu mate, descansar dos passeios pelo parque e tomar um bom chimarrão”, enfatiza o diretor executivo da Escola do Chimarrão, Luís Fernando Rodrigues, ressaltando o intenso movimento ao longo de todo o final de semana na feira.
Com flores, para homenagear a primavera, com prego, para evitar marchas com a bomba, para os namorados, composta por duas bombas, e com a marca da Expointer, as várias formas de montagem das cuias sempre despertam a curiosidade de quem vai ao Galpão José Carlos Haas. São 36 diferentes formas de montar a bebida que tem a marca da integração entre os gaúchos.
Para fazer um bom mate, Rodrigues alerta que a temperatura da água é fundamental, devendo ficar entre os 70 e 75 graus. Outro ponto importante é observar a data de fabricação da erva-mate — quanto mais recente, melhor —, além de observar aspectos como sabor e odor. Uma dica importante para a bomba não entupir: não começar pelo bocal, mas pelo bojo, evitando o acúmulo de resíduos.
A escola também é um importante espaço para divulgar a erva-mate (que neste ano tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial do RS), a cultura do chimarrão, o nome de Venâncio Aires — considerada a Capital Nacional do Chimarrão — e para as comitivas internacionais que tradicionalmente visitam o evento. “Aqui é o espaço para saber um pouco mais sobre esse elemento tão importante sobre a cultura do gaúcho”, enfatizou.
Ao longo da semana, a Escola também vai receber a equipe que faz a divulgação da Rota do Chimarrão, um passeio que contempla a região dos ervais e serrana de Venâncio. A programação inclui passeios por ervateiras, agroindústrias e viveiros, além de atrativos no centro do município como o Museu de Venâncio Aires e a Igreja Matriz São Sebastião Mártir.

Fonte: Ascom Expointer

EXPOINTER NAS RÁDIOS PLANALTO. OFERECIMENTO:
MONTAR AGRO DE CARAZINHO – ESPECIALIZADA NA LINHA DE SCRAPERS, ROLOS -FACA, ROÇADEIRAS ARTICULADORAS E LASCADORES DE LENHA. LIGUE 3331-4222.  MONTAR AGRO É FORÇA NO CAMPO! 

GRAZMEC – INDÚSTRIA DE NÃO-ME-TOQUE, É REFERÊNCIA EM MÁQUINAS DE TRATAMENTO DE SEMENTES MUNDIAL, COM 37 ANOS NO MERCADO E MAIS DE 60 MIL MÁQUINAS COMERCIALIZADAS EM 36 PAÍSES. CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES E TECNOLOGIAS.  VISITE O STAND GRAZMEC NA EXPOINTER! 

TECMASTER – REFORMA DE PLANTADEIRAS MULTIMARCAS, AMPLA SESSÃO DE PEÇAS, EQUIPE TÉCNICA ESPECIALIZADA. É REPRESENTANTE RODIMAC, COM AS PLANTADEIRAS DESTAQUE, LIGUE 3315-1886 TECMASTER. 

GRUPO ANDRETTA –  CONSTRUINDO BASES SÓLIDAS!

RAÇÕES BAGETTI – O MELHOR EM NUTRIÇÃO ANIMAL PARA EQUINOS, BOVINOS, AVES, SUÍNOS, OVINOS, CÃES E GATOS, TAMBÉM ATUANDO NO MERCADO DE COMPRA E VENDA DE MILHO, AVEIA, LINHAÇA E CEVADA. VISITE NA EXPOINTER! RAÇÕES BAGETTI, A RAÇÃO QUE FAZ CAMPEÃO.

SLC MÁQUINAS – NA EXPOINTER COM MUITAS NOVIDADES E TECNOLOGIAS NA LINHA AGRÍCOLA, E AGORA TAMBÉM ATENDERÁ A LINHA DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO E PAVIMENTAÇÃO.

BANCO DO BRASIL – VISITE O ESTANDE DO BANCO DO BRASIL NA EXPOINTER E CONTRATE O SEU CRÉDITO AGRO NA HORA. O AGRO É DA GENTE E O BANCO DO BRASIL É DE TODOS DO AGRO. BANCO DO BRASIL. GOVERNO FEDERAL.

MAJUFER – FERRO E AÇO É NA MAJUFER. TELHAS METÁLICAS É NA MAJUFER. MAJUFER – A CASA DO FERRO E AÇO. ACESSE:MAJUFER.COM.BR

SINDICATO RURAL DE PASSO FUNDO: APOIANDO O AGRO E EM DEFESA DAS PROPRIEDADES RURAIS.

FARSUL – ESTÁ AO LADO DO PRODUTOR RURAL PARA REPRESENTAR E ENFRENTAR OS DESAFIOS QUE SURGIREM NO PERCURSO. PRODUTOR RURAL, CONTE SEMPRE COM A FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO RIO GRANDE DO SUL.

EXPOINTER É COM AS RÁDIOS PLANALTO (92.1 E 105.9)!
Facebook
Twitter
WhatsApp