Grupo Planalto de comunicação

Exposição proporciona interação entre público e animais silvestres no Passo Fundo Shopping Durante nove dias, os visitantes do Passo Fundo Shopping terão a oportunidade de conhecer de perto uma variedade de animais, incluindo serpentes, lagartos e outras espécies nativas de animais silvestres

Fotos: Passo Fundo Shopping (divulgação)

Durante nove dias, os visitantes do Passo Fundo Shopping terão a oportunidade de conhecer de perto uma variedade de animais, incluindo serpentes, lagartos e outras espécies nativas de animais silvestres. A exposição interativa, promovida pelo Primaves (Programa de Educação Ambiental da Associação Para a Conservação da Vida Silvestre-CONVIDAS) contará com estandes interativos, terrários, fotos, vídeos e até a possibilidade de interagir com alguns animais sob cuidadosa supervisão. O evento será realizado na Praça de Eventos, de 15 a 23 de junho, diariamente das 14h às 22h, com entrada gratuita e para todas as idades.

A ambientação com plantas e elementos naturais criará um oásis verde dentro do espaço urbano do shopping. A ideia principal da exposição é sensibilizar e educar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente e dos animais silvestres. O Primaves atua há 20 anos acolhendo animais exóticos que não tem condições de voltar à natureza, como vítimas de acidentes, maus tratos ou tráfico. “Trouxemos 8 espécies, a maioria delas são répteis, como jibóias e serpentes, para que as pessoas possam ter esse contato mais próximo com os animais e aprender mais sobre eles e sobre educação ambiental. Esperamos que todos aproveitem essa chance de aprender e se divertir ao mesmo tempo”, comenta o biólogo coordenador do Primaves, Luizandro Ferrari.

O evento é resultado de um projeto experimental desenvolvido pelos alunos Gustavo Fagundes, Julia Goulart, Lucas Maffi e Robson Flores, do curso de Publicidade e Propaganda, da Universidade de Passo Fundo (UPF), no âmbito do projeto de extensão Célula – Sistema de Comunicação Solidária. A iniciativa integra ensino, pesquisa e extensão, mostrando o comprometimento dos estudantes com causas sociais e ambientais.


Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais