A Fazenda da Esperança, de Passo Fundo, localizada na saída para Ernestina, é uma comunidade terapêutica que tem como propósito ajudar pessoas que estão passando por algum momento difícil na vida ou que desenvolveram algum problema com álcool, drogas ou alguma dependência. Com uma abordagem baseada na fé, a instituição busca resgatar a dignidade e autoestima dos acolhidos, promovendo a recuperação física, emocional e espiritual.
A proposta da Fazenda é a mudança de vida e a instituição busca oferecer um ambiente de recuperação e reinserção social, proporcionando aos seus residentes uma oportunidade de reconstruir suas vidas.
A Planalto News recebeu nesta semana a visita de Rita dos Santos, responsável pela Fazenda da Esperança, e Luciano Amarante, vice-presidente da instituição em Passo Fundo. Durante o encontro, Rita destacou o trabalho significativo realizado pela instituição na cidade e aproveitou para convidar a comunidade para participar de uma feijoada beneficente que acontecerá no próximo dia 04, com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição.
Rita dos Santos ressaltou a importância do trabalho desenvolvido em Passo Fundo, pela Fazenda da Esperança Feminina. Ela salientou que a instituição não apenas oferece um ambiente seguro e acolhedor, mas também proporciona atividades terapêuticas, capacitação profissional, orientação espiritual e apoio emocional. Esses pilares fundamentais auxiliam os residentes na reconstrução de suas vidas e na conquista de uma nova perspectiva para o futuro.
Como forma de angariar recursos para a continuidade desse trabalho tão importante, a Fazenda da Esperança Feminina Passo Fundo, juntamente com a Fazenda da Esperança de Casca, estará promoverá uma feijoada beneficente no próximo dia 04. O evento contará com a participação de voluntários, colaboradores e membros da comunidade, que poderão contribuir adquirindo ingressos e desfrutando de uma saborosa refeição, além de colaborar com a causa nobre da instituição.
A feijoada beneficente será não apenas uma oportunidade de ajudar a Fazenda da Esperança, mas também uma ocasião para fortalecer laços de solidariedade e sensibilizar a sociedade sobre a importância de apoiar iniciativas que promovem a recuperação e a reinserção dessas pessoas.
[foto=108624]
[foto=108624]