Grupo Planalto de comunicação

FHC comemora 30 anos do Plano Real com visita de Lula Ex-presidente da República, aos 93 anos de idade, recebeu também a visita de seus ministros no ano de 1994

Foto: Secom / Presidência da República

O presidente Lula (PT) visitou nesta segunda-feira (24) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em São Paulo.

Antigos adversários políticos, os dois se reaproximaram durante as eleições de 2022. Na época, FHC declarou apoio ao petista no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL). Aos 93 anos, o ex-presidente tem ficado mais recluso em seu apartamento, na capital paulista.

Lula foi para São Paulo ontem (23), para agendas privadas. Hoje, além de FHC, ele se encontrou com o linguista norte-americano Noam Chomsky e com o escritor Raduan Nassar. Ambos são amigos antigos de Lula.

Já FHC, além de Lula, recebeu a visita dos economistas que formularam o Plano Real. O tucano era ministro da Fazenda durante a gestão Itamar Franco quando o plano foi lançado, em julho de 1994, e levou toda a equipe econômica para compor seu governo, entre 1995 e 2002.

Os economistas foram pela manhã para comemorar os 30 anos do lançamento do Real. Participaram do encontro os ex-presidentes do Banco Central Persio Arida e Gustavo Franco e o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan.

Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais