Nesta terça-feira, 19, a DRACO de Passo Fundo, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu um mandado de busca resultando na prisão em flagrante de um homem pelo crime de tráfico de drogas.
Durante a busca, foram apreendidos 44 comprimidos de ecstasy, 04 porções de MDMA, 01 porção de haxixe, 60 micro pontos de LSD, 1 balança de precisão e um celular.
Segundo o delegado Diogo Ferreira, que chefiou a operação, o detido tinha como função fornecer drogas para traficantes investigados em Passo Fundo. O delegado ainda destacou que durante a investigação, foi notado que ele encaminhou uma encomenda com drogas para as investigadas já detidas.
As buscas são decorrentes de uma investigação iniciada em janeiro deste ano, que visa desmantelar um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas para jovens em Passo Fundo.
Em 06 de fevereiro, duas mulheres já haviam sido presas em flagrante por tráfico de drogas na região central, onde foram apreendidas várias porções de maconha, haxixe, skunk, LSD, ecstasy, além de estarem comercializando brownies de maconha e barras de chocolate com maconha.
No dia 15 de março, foi preso um dos distribuidores das drogas, que também traficava e tinha a facilidade de atingir o público jovem por ser DJ em festas noturnas.
Até o momento, a investigação resultou em três prisões em flagrante, três prisões preventivas e uma prisão por sentença condenatória. De acordo com a polícia, as investigações continuam para identificar outros traficantes vinculados a este grupo, considerando a grave lesão que as drogas podem causar a jovens e adolescentes.