Grupo Planalto de comunicação

Fórum de Segurança e Mobilidade Urbana vai discutir ações intersetoriais no município

Atividade organizada pela Prefeitura de Passo Fundo ocorre na segunda-feira (17), no auditório do SENAC, reunindo representantes dos órgãos de segurança pública e autoridades municipais. Entre os assuntos abordados estarão as iniciativas do programa Escola + Segura e o planejamento do trânsito da cidade
Depois de reunir entidades e instituições que atuam na defesa e proteção do meio ambiente para ouvir ideias e sugestões acerca das questões ambientais em Passo Fundo, a Prefeitura vai promover, na segunda-feira (17), uma rodada de discussões sobre os diversos aspectos que compreendem a segurança pública e a mobilidade urbana no município. A primeira edição do Fórum de Segurança e Mobilidade Urbana inicia às 8h15min, no auditório do SENAC, em frente ao Parque da Gare, contando com a participação de representantes dos órgãos de segurança pública, autoridades e lideranças políticas e especialistas nas áreas que serão debatidas.
Conforme o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, o objetivo da Administração é fazer destes fóruns temáticos “amplos espaços de debate e construção coletiva”. “Os diálogos realizados com as representações do meio ambiente foram muito importantes e acabaram se transformando no programa Cidade Limpa, que apresentamos recentemente. Agora, nosso desafio é constituir propostas efetivas para a segurança e a mobilidade urbana ouvindo quem atua diariamente nestes temas”, disse.
Ainda de acordo com o prefeito, o Fórum de Segurança e Mobilidade Urbana vai apresentar discussões técnicas para embasar iniciativas que ampliem a segurança e melhorem os fluxos de trânsito em Passo Fundo. “São muitos aspectos envolvidos nestes dois grandes temas. Por isso, a nossa intenção é ouvir opiniões e sugestões e, a partir de indicadores e dados, fomentar projetos que atendam as demandas da sociedade”, refletiu.
O secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, reforçou que os temas discutidos no Fórum são pautas constantes da Secretaria. “A atualidade destes temas fortalece a importância do Fórum promovido pela Administração. Será uma oportunidade de ampliar o debate com vários setores da sociedade, buscando sempre garantir serviços e políticas públicas que melhorem a cidade e o dia a dia dos passo-fundenses”, observou.
Com abertura oficial marcada para ocorrer às 8h15min, o Fórum de Segurança e Mobilidade Urbana terá a participação do deputado federal, Luciano Azevedo, que tem tratado de projetos de interesse do município na Câmara dos Deputados. Pela parte da manhã, Brigada Militar e Polícia Civil farão painéis com indicadores sobre a violência em Passo Fundo. Em seguida, as ações do programa ‘Escola + Segura’ e a ampliação do monitoramento em áreas escolares serão apresentadas. À tarde, os assuntos analisados terão como foco a mobilidade urbana e o trânsito.
A participação no Fórum de Segurança e Mobilidade Urbana é aberta ao público.
Facebook
Twitter
WhatsApp