Grupo Planalto de comunicação

Fórum de Segurança Pública discute responsabilidade do município na segurança Foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo município que convergem para a segurança da comunidade

Foto: Michel Sanderi

A Prefeitura de Passo Fundo promoveu nesta sexta-feira (5), o Fórum de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, reunindo órgãos e autoridades municipais para um amplo debate sobre o cenário local, com foco na construção de políticas públicas que visam fortalecer os temas.

O principal questionamento do evento foi: Qual é a responsabilidade do município na segurança pública? Durante o fórum, foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo município que convergem para a segurança da comunidade, proporcionando melhor qualidade de vida e melhorando a segurança de todos.

O município tem a responsabilidade de executar políticas públicas de segurança urbana, coordenando e gerenciando a integração com políticas sociais municipais que interfiram nos assuntos de segurança urbana. Além disso, é essencial estabelecer relações com órgãos de segurança estaduais e federais, visando ações integradas e propondo prioridades nas ações preventivas.

A política de desenvolvimento urbano também é uma responsabilidade municipal, devendo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e o bem-estar dos seus habitantes, planejando e controlando o uso, o parcelamento e a ocupação do solo urbano.

O prefeito Pedro Almeida citou o compromisso da administração municipal com a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos de Passo Fundo.

“A segurança pública é um dever de todos e um compromisso que assumimos com a nossa comunidade. Através de políticas integradas e ações coordenadas, estamos trabalhando para que Passo Fundo seja uma cidade cada vez mais segura e acolhedora. Investir em segurança é investir na qualidade de vida de cada cidadão,” afirmou o prefeito.

O evento contou com a participação de órgãos de segurança representados em níveis estadual e federal, além de instituições, órgãos e entidades.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais