Grupo Planalto de comunicação

Fossas sépticas são construídas na reserva Carreteiro em Água Santa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através do secretário José Lori Lorenzon, estiveram realizando diversas fossas sépticas na reserva Carreteiro, em Água Santa. Novas casas exigem uma completa infraestrutura e juntamente com comunidade indígena, na última segunda-feira (05), a equipe da secretaria juntamente com o Agente Indígena de Saneamento (AISA), concluíram mais 3 novas fossas sépticas conforme preconiza a Secretária de Saúde Indígena. O AISA desempenha um papel crucial nas reservas indígenas, onde o acesso a serviços básicos muitas vezes enfrenta desafios únicos. O agente é membro da própria comunidade indígena treinado para lidar com questões de saneamento, saúde e higiene dentro de suas próprias localidades.

Construir fossas sépticas em reservas indígenas é crucial para promover condições de vida saudáveis e sustentáveis. O saneamento básico desempenha um papel fundamental nessas comunidades, garantindo o acesso a água limpa, tratamento adequado de resíduos e prevenção de diversas doenças.

Foto: Divulgação

A importância do saneamento básico na reserva Carreteiro vai além da saúde individual. Ela contribui para a preservação ambiental, evitando a contaminação do solo e da água. Além disso, promove o respeito aos direitos humanos, proporcionando condições dignas de moradia. Esse é um dos compromissos da administração municipal em investir em saneamento básico, assim diminuindo problemas relacionados a saúde dessa população. Assim, continuamos construindo o amanhã.

Facebook
Twitter
WhatsApp